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TROCAS E DEVOLUÇÕES

CANCELAMENTO
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas, à excepção daquelas mencionadas no tipo de pagamento selecionado. A partir do momento em que o produto é expedido, seja para a morada do cliente ou para a nossa loja, o cancelamento da encomenda terá um custo associado, correspondente ao valor dos portes de ida e retorno do produto.
 
 

DEVOLUÇÕES
Se adquiriu um produto no nosso site, dispõe de 14 dias para proceder à devolução/troca da sua encomenda, de acordo com o Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 
O prazo para devolução/troca dos artigos, usufruindo assim o direito de livre resolução, expira 14 dias após o recebimento da encomenda.

Para que o prazo seja respeitado, o cliente deverá enviar um email para geral@ambitemp.pt, demonstrando a intenção de devolução/troca e anexando fotografias dos 4 ou 6 lados da caixa (dependendo do tipo do produto). O produto deverá de ser devolvido num prazo máximo de 5 dias após comunicação.
Para compras efetuadas diretamente na nossa loja, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade de aceitação da devolução, no entanto como cortesia aos nossos clientes, poderemos analisar e aceitar essa devolução, nas mesmas condições acima mencionadas.
As compras efetuadas no site mas com levantamento em loja, são consideradas como compras na loja, não podendo reger-se pela lei de devolução de compras à distância.
 

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre em bom estado, nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original, não danificada e acompanhado de todos os componentes, acessórios e manual de instruções. É imprescindivel que não tenha danificado a caixa do produto (rasgando-a, colocando fita cola excessiva ou fita cola personalizada), caso contrário não poderemos aceitar o produto de volta. Caso tenha aberto a caixa do produto, a fita cola a usar para voltar a selar a caixa deverá ser transparente.

Poderá efetuar a devolução em loja ou solicitar a recolha do mesmo (os portes de entrega e devolução ficam a cargo do cliente). 
 

Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a Ambitemp reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.

O reembolso será efetuado por transferência bancária independentemente da forma de pagamento inicial do cliente.
 
 
NOTAS IMPORTANTES: A Ambitemp reserva-se no direito de recusar a devolução de um equipamento encomendado especificamente para um cliente. Estes equipamentos estão categorizados no site com a tag POR ENCOMENDA.
 
 
 

DEVOLUÇÃO POR DANOS NO TRANSPORTE

As encomendas deverão de ser verificadas aquando a entrega pela transportadora. As caixas saem das nossas instalações em perfeitas condições, pelo que é da responsabilidade do cliente a avaliação visual tanto da caixa como do conteúdo da mesma, garantindo que não existem danos provocados pelo transporte. Caso verifique danos, deverá escrever na guia da transportadora, bem como recusar a encomenda.
Na impossibilidade de conferir o equipamento (por exemplo, desembalar) no momento da recepção, deverá ser mencionado na guia da transportadora "Sujeito a Conferência" e qualquer dano terá de ser reportado no prazo máximo de 24 horas, com suporte fotográfico tanto do equipamento como dos 4 lados da caixa, comprovando o estado da mesma (é imprescindivel que nos envie as fotografias da caixa, caso contrário não poderemos aceitar a reclamação). Após este período, considera-se que a encomenda foi entregue nas devidas condições e sem defeitos, pelo que não aceitaremos reclamações de danos.
 
IMPORTANTE:
É de extrema importância a recusa da entrega, caso o equipamento e/ou a caixa se encontre com danos. Ficar com o equipamento poderá dificultar/atrasar ou mesmo impossibilitar a troca.
É igualmente importante escrever na guia da transportadora "Sujeito a Conferência" , quando não existe a possibilidade de conferência no local onde o equipamento é deixado, caso contrário não poderemos imputar responsabilidades. A transportadora é obrigada a facultar um local onde deve de assinar e indicar observações, caso contrário pode recusar a encomenda.
A caixa/embalagem do artigo não deve de ser danificada até garantir que o produto se encontra nas devidas condições. A abertura da caixa deve de ser efetuada de forma correta pois caso pretenda efetuar a devolução, o estado da mesma pode implicar a não aceitação da devolução.

 

 
 
AVARIA
Caso o seu produto apresente sinais de avaria ou mau funcionamento, deverá de entrar em contacto com a marca, a fim de o puderem ajudar. Tenha consigo a fatura de compra.
 
 

TROCA DE ARTIGO

Caso tenha adquirido o produto errado e pretenda trocar por outro, deverá de enviar um email para geral@ambitemp.pt, indicando o número da fatura ou encomenda e qual a referência do novo produto.
O produto para troca será recolhido na morada que indicou na encomenda e após receção e verificação do estado do mesmo, ser-lhe-à enviado um email com o valor que tem a pagar ou a receber, de acordo com a diferença entre produtos.
O novo produto ser-lhe-á entregue na morada que indicou inicialmente.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre em bom estado, nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original, não danificada e acompanhado de todos os componentes, acessórios e manual de instruções. É imprescindivel que não tenha danificado a caixa do produto (rasgando-a, colocando fita cola excessiva ou fita cola personalizada), caso contrário não poderemos aceitar o produto de volta. Caso tenha aberto a caixa do produto, a fita cola a usar para voltar a selar a caixa deverá ser transparente.

Poderá efetuar a devolução em loja ou solicitar a recolha do mesmo (os portes de entrega e devolução ficam a cargo do cliente).
 
Caso a Ambitemp aceite receber o equipamento com a caixa danificada, poderá ser cobrado uma percentagem do valor da encomenda para reembalamento, nunca inferior a 10%. Essa percentagem varia consoante o estado da embalagem e o tipo de equipamento.
 
 

NOTA IMPORTANTE:

Não se aceitam artgos com sinais de uso.


Não se aceitam artigos que tenham sinais de utilização/instalação.
Em caso de avaria, não estão abrangidas assistências por má instalação.